quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lourenço Becker toma posse como prefeito interino de Videira








O vereador Lourenço Becker tomou posse como prefeito provisório de Videira na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro. Compondo chapa única na Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Becker foi eleito presidente do Legislativo por unanimidade e, consequentemente, assumiu como chefe do Poder Executivo, já que Wilmar Carelli, reeleito em outubro, com mais de 70% dos votos, está com o registro de candidatura sub judice, aguardando julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Tenho consciência do compromisso e da responsabilidade que assumo a partir de agora. Quero dizer aos videirenses que, no período em que estiver à frente da prefeitura, conduzirei os trabalhos com os mesmo princípios, honestidade e espírito público com os quais o prefeito Wilmar Carelli conduziu o executivo nos últimos quatro anos”, disse.

Becker também apontou que já realizou algumas reuniões com secretários municipais e com o próprio prefeito Wilmar Carelli a fim de se inteirar sobre o andamento dos trabalhos. “Carelli e sua equipe já realizaram um sério planejamento das ações que deverão ser implementadas em 2013 e será em cima deste projeto que irei trabalhar nesses dias que estarei a frente da Administração”, informou o prefeito interino.

Enquanto Lourenço Becker estiver na Prefeitura, a Câmara será presidida pelo vereador Clarimar Betonni que foi eleito vice-presidente. Também foram eleitos Claudete Vavassori como 1ª secretária e Marcelo Kunn como 2º secretário. Foram empossados ainda os vereadores Christiane Zimmer, Jacson Darci Locatelli, Leonardo Bom Guse, Maria Eneida Furlin Dresch, Rafael Balestrin, Sandro Antonio Caregnato e Wilson Antonio Paeze Segundo. A cerimônia de posse dos vereadores foi realizada na Câmara de Vereadores e a transmissão de cargo foi feita no gabinete do prefeito. Durante a solenidade Carelli entregou os documentos contábeis a Becker e desejou boa sorte na condução dos trabalhos.


Conheça o prefeito interino de Videira

Lourenço Becker, filho de Altino Becker e Leonor Jaci Braga Becker nasceu na cidade de Rio Negro -PR, em 24 de abril de 1958. Aprovado no concurso público estadual  no cargo de comissário da Policia Civil em 1980,  mudou-se para Videira em 1981 onde constituiu família. É casado com Maria Fatima Nardi Beckere pai de Rafael e Guilherme.

Becker é bacharel em  Ciências Contábeis pela Femarp e em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc  -Campus de Videira SC, com pós graduação em nível de especialização em Gestão de Trânsito pela mesma instituição. Exerceu vários  cargos durante estes 31 anos de atividade profissional, sendo o último o  de Supervisor da Ciretran, desde o ano de 2001,   onde licenciou-se para exercer o primeiro mandato como vereador pelo PMDB em 2009, mas continuou o trabalho no mesmo setor até a presente data. Lourenço  foi para o  segundo mandato como vereador no dia 7 de outubro de 2012.


Silvia Palma
Assessora de Comunicação
Foto: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário