sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeita reeleita e ex-prefeito de Seara são cassados

A prefeita de Seara, Laci Grigolo (PDT) e o vice-prefeito, Henrique Fabri (PMDB), tiveram o diploma cassado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Seara. A decisão é do juiz Roque Lopedotte.

De acordo com a sentença, os dois ainda terão que pagar multa de R$ 5 mil individualmente. A Coligação “Seara em Boas Mãos” (PT-PMDB-PDT) também terá que pagar o mesmo valor. Na decisão o magistrado ainda deixa Laci Grigolo e Henrique Fabrin inelegíveis para as eleições a se realizarem nos próximos oito anos subsequentes ao pleito de 2012.

Os dois são acusados de captação ilegal de votos durante o pleito municipal do ano passado. Conforme a denúncia encaminhada pela oposição em Seara à prefeita Laci Grigolo, na qualidade de administradora do município ordenou e contratou edição de revista, onde foram citadas obras realizadas pela sua gestão. A referida publicação utilizou as cores vermelha e amarela e foram distribuídas em meados do ano de 2012 por agentes comunitários. Grande parte da publicidade passou a ser utilizado com material de campanha mais tarde.

A oposição ainda contestou que Laci Grigolo estabeleceram agressivo cronograma de obras às vésperas do pleito municipal. A prefeita manteve placas de publicidade durante todo o período que antecedeu o pleito, mesmo com as obras tivessem sido concluídas em apenas um ou dois dias. Também alegou na denúncia a oposição que o Executivo ampliou excessivamente, no ano do pleito eleitoral, as despesas com publicidade institucional.
Fonte: Atual FM / Alex Pacheco (portaloest+)

Nenhum comentário:

Postar um comentário