segunda-feira, 17 de junho de 2013

Acusados de assassinato voltam para presídio de Xanxerê após júri

Acusados de assassinato voltam para presídio de Xanxerê após júriDois dos três envolvidos retornaram ao Presídio de Xanxerê, o terceiro não (Foto: Arquivo/Oeste Mais)
Dois dos três acusados pela morte de Gilmar Rodrigues foram condenados e continuarão presos após decisão do júri popular ocorrido na semana passada, em Ponte Serrada. Os acusados estavam detidos, no Presídio Regional de Xanxerê, desde a época do crime.
Cleberson Ademir Barão Fleck, de 23 anos, e Jurez Guedes Ramos, de 24, permanecerão detidos. Após o júri, eles retornaram ao Presídio de Xanxerê. Já Célio Bueno de Oliveira, de 25 anos, foi liberado ao receber pena de pouco mais de um mês de reclusão, que será cumprida em regime aberto.

Júri popular
O júri teve início às 9 horas da sexta-feira (14) e só terminou próximo à meia-noite, com a leitura da sentença proferida pela juíza Angélica Fassini.

De acordo com o site Oeste Mais, Cleberson Ademir Barão Fleck, autor dos disparos que tirou a vida de Gilmar Rodrigues, de 21 anos, foi condenado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima) e porte ilegal de arma de fogo. A pena chegou a 16 anos de prisão. Juarez Guedes Ramos vai cumprir 11,6 anos pelo crime de homicídio qualificado (motivo fútil). Célio Bueno de Oliveira vai cumprir pena de um mês e cinco dias de reclusão em regime aberto, além de pagar uma multa.
Sete meses depois do assassinato, os acusados pela morte de Gilmar foram submetidos ao tribunal do júri. Segundo o entendimento dos jurados, Cleberson matou a vítima com seis tiros na manhã do dia 10 de novembro de 2012.

O crime
Gilmar dormia em casa e foi acordado pela irmã, de 14 anos, a pedido de Juarez, que desceu de um Ford/Vesailles e chamou o rapaz para ir até o carro, estacionado em frente à residência. Ele foi morto minutos depois.

Em seguida, o autor dos disparos, Juarez e Célio fugiram. A arma até hoje não foi encontrada, tampouco a motivação do assassinato ficou esclarecida. O crime ocorreu na Rua Nair de Miranda, no Bairro Cohab IV de Ponte Serrada.
O crime acontece próximo a casa da vítima, na Rua Nair de Miranda, no Bairro Cohab IV de Ponte Serrada.  (Foto: Arquivo/Oeste Mais)O crime acontece próximo a casa da vítima, na Rua Nair de Miranda, no Bairro Cohab IV de Ponte Serrada. (Foto: Arquivo/Oeste Mais)fonte:Letícia Faria - TSX

Nenhum comentário:

Postar um comentário