terça-feira, 11 de junho de 2013

Tangará já vacinou 60% das crianças contra a paralisia infantil


A distribuição da vacina oral (a chamada gotinha) começou no último sábado (08) e segue até o dia 21.
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite vai imunizar crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos de idade. A meta do Ministério da Saúde é vacinar mais de 12 milhões de crianças, número corresponde a 95% da população dentro desta faixa etária. No ano passado, a campanha atingiu 99% do público-alvo.
Em Tangará a campanha teve início no último sábado (08), quando foi realizado o dia “D” na unidade básica de saúde, bem como no Centro comunitário da Cohab e na Pastoral da Vila 03 de Outubro. Durante o dia “D”foram vacinadas 278, cerca de 60%  do total de 466 crianças que estão aptas a receberem a vacina no município.
Segundo o secretário de saúde, Eugênio Victorio Rosatto o Nico, a secretaria de saúde também está realizando essa semana a vacinação no interior do município, que iniciou na última segunda-feira (10) e se estende até a próxima segunda-feira (17). A campanha prossegue com vacinação durante todos os dias na unidade de saúde de Tangará até o próximo dia 21.
Nico alerta que crianças de seis meses a menores de cinco anos devem receber a vacina. “É importante que os pais não deixem de vacinar suas crianças, lembrando que é de extrema importância trazer no dia da vacina a carteira de vacinação” destacou o secretário.
fonte:assessoria de imprensa prefeitura de Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário