sexta-feira, 7 de julho de 2017

2017 Videira integra o Mapa do Turismo Brasileiro A próxima atualização do Mapa acontecerá em 2019



O Ministério do Turismo (MTur) e a Secretaria e Estado de Turismo (SOL), Cultura e Esporte, realizaram no primeiro semestre deste ano a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, ação contemplada pelo Programa de Regionalização do Turismo. Videira já integra este Mapa nacional e, após fazer os trâmites para o recadastro, teve sua permanência confirmada na última semana. A próxima atualização do Mapa acontecerá em 2019.

Foto: Pedro Schaitel
Em abril, a assessora de Turismo de Videira, Cristiane Mayer Chiapetti, participou de uma oficina de capacitação promovida pelo Conselho Regional de Turismo do Vale do Contestado, que visava a esclarecer os requisitos necessários para participação dos municípios no Mapa, com vistas a atender aos critérios exigidos para aprovação de projetos de nível Federal e Estadual.

Em ofício encaminhado aos municípios no início desta semana, o Conselho Regional de Turismo – Instância de Governança da Região Turística do Vale do Contestado, a Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, a Associação Caminhos do Contestado, e a Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau annciaram os municípios que fazem parte do Mapa.

Além de Videira, os municípios da região que também integram o Mapa do Turismo são Abdon Batista, Água Doce, Alto Bela Vista, Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Campos Novos, Canoinhas, Capinzal, Celso Ramos, Concórdia, Curitibanos, Erval Velho, Fraiburgo, Frei Rogério, Ibicaré, Ipira, Irani, Irineópolis, Iomerê, Itá, Itaiópolis, Joaçaba, Lebon Régis, Lindoia do Sul, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Peritiba, Piratuba, Pinheiro Preto, Ponte Alta, Porto União, Presidente Castelo Branco, Rio das Antas, salto Veloso, Santa Cecília, Seara, Tangará, Timbó Grande, Três Barras, Treze Tílias, Vargeão e Zortéa.

Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário