quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Quinta-feira tem previsão de mar agitado e alagamentos por causa da maré alta em Santa Catarina


Foto: Mauren Rigo/Secom

A Epagri/Ciram chama a atenção para as condições do mar nesta quinta-feira, 10. A previsão é de mar agitado no Litoral de Santa Catarina. As ondas devem atingir 2m de altura, podendo ser ainda mais altas em áreas afastadas da costa. Não é aconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações. As rajadas de vento devem chegar a 70km/h no mar, próximo ao Sul de SC. 

A quinta-feira também é de tempo estável, com poucos nevoeiros no Litoral Norte e Planalto Norte, que vão se dissipando e dando lugar ao sol. O dia começou com temperaturas baixas, próximas a 0ºC no Planalto Sul, porém elas vão se elevando durante o dia e podem atingir a casa dos 30ºC no Oeste. No restante do estado, os termômetros marcam entre 20ºC e 25ºC.

No período da noite, os ventos úmidos que sopram do mar trarão umidade e devem provocar chuva fraca no Litoral Sul e parte da Grande Florianópolis. 

Maré alta pode provocar alagamentos em SC

Nos próximos dias, de 10 a 13, há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do Litoral catarinense. Este fenômeno acontece devido à influência da maré viva (maré de sizígia), vento do quadrante Sul e às ondas altas geradas pela presença de um ciclone e um sistema de alta pressão no Litoral Sul do Brasil.

Recomenda-se especial atenção para os horários (tabela abaixo) e locais que comumente registram este fenômeno: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros.

fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário