quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Três videirenses entre os melhores do judô brasileiro sub 13



Yasmin, Guilherme e Rhuan foram recebidos por Borga na tarde de segunda-feira (7)
Créditos: Pedro Schaitel
Três atletas de videira estão entre os melhores do Judô sub 13 do Brasil. Isto porque, no último final de semana, eles participaram do Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.
Yasmin Vitória Cardoso, 12 anos, e os gêmeos Guilherme e Rhuan de Campos Coronetti, 10 anos, levaram o nome do município para uma das maiores competições da modalidade no país, disputada por atletas de altíssimo nível.
Guilherme e Rhuan participaram pela primeira vez do Brasileiro. Dentre os três videirenses, Guilherme obteve a melhor colocação. Competindo na categoria até 28 kg, ele ficou com o 3º lugar geral, disputando com outros 17 atletas de todo o país.
Mesmo lesionado, Rhuan disputou pela categoria até 31 kg. Ele ganhou a primeira luta, mas perdeu a segunda, pois estava sem condições de lutar devido a lesão. Na classificação geral terminou com a 9ª colocação, dentre 19 competidores.
Ao contrário dos meninos, Yasmin é mais experiência em competições nacionais, pois este foi seu segundo ano no Brasileiro. Disputando na categoria até 31 kg, infelizmente ela perdeu a primeira luta e acabou ficando sem colocação. Na sua categoria, havia 18 competidores. A partir de 2018 o desafio para a atleta será ainda maior, pois ela passa a competir na Sub 15.
Na tarde de segunda-feira (7), acompanhados de seus pais, Yasmin, Guilherme e Rhuan foram recebidos pelo prefeito Dorival Carlos Borga, no Gabinete da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário