terça-feira, 26 de junho de 2018

PINHEIRO PRETO: Dia do Desafio tem horário alterado


Dia do Desafio é um convite à atividade física
Créditos: Prefeitura de Pinheiro Preto

O horário do Dia do Desafio foi altgerado para às 10h15, porém será realizado na mesma data, quarta-feira, dia 27, na Escola Maura de Senna Pereira. A Prefeitura, através das Secretarias da Educação, Cultura e Esportes e da Saúde e Bem-Estar Social, está mobilizando toda a comunidade para participar do evento, que é aberto para a população. "Todas as pessoas estão convidadas", diz o prefeito Pedro Rabuske.

Pinheiro Preto não estará concorrendo com nenhuma cidade neste ano, porém a participação da maior quantidade de pessoas possível vai mostrar a preocupação com a qualidade de vida. A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 30 de maio. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

A partir deste ano, é proposto um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.

Todas as pessoas da comunidade, independente de idade, podem participar. “Quanto mais pessoas estiverem envolvidas melhor para nós, visto que vamos enfrentar uma cidade do Brasil no Dia do Desafio. Ainda não está disponível qual município será, mas sabemos que deverá ter uma população semelhante a nossa, diz a secretária da Saúde, Zildete Denardi.

fonte: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário