quarta-feira, 27 de junho de 2018

Temperaturas mais elevadas nos próximos dias

ilustrativa/reprodução


Quarta-feira (27/06): 
Tempo:encoberto com chuva no norte catarinense, principalmente nas áreas mais  próximas ao PR. Nas demais regiões do Estado, muitas nuvens com aberturas de sol, principalmente à tarde e no sul de SC.
Temperatura: em ligeira elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco.
Sistema: o jato subtropical e uma frente semi-estacionária influenciam o norte de SC. Alta pressão (massa de ar frio e úmido) desloca-se para o oceano.

Quinta-feira (28/06): 
Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões. Do oeste ao sul, chuva isolada à tarde e noite, principalmente nas áreas mais  próximas ao RS.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão com centro no oceano, litoral sul do Brasil.

Sexta-feira (29/06): 
Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões. Do oeste ao sul, chuva isolada à tarde e noite, principalmente nas áreas mais  próximas ao RS.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sábado (30/06): Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões. Do oeste ao sul, chuva isolada à tarde e noite, principalmente nas áreas mais  próximas ao RS.Temperatura: elevada.Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.
Domingo (01/07): 
Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões. 
Temperatura: bem elevada.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas.
TENDÊNCIA de 02 a 11 de julho de 2018
Temperatura mais elevada na maior parte do período. Duas frentes frias passam por SC, uma em torno do dia 03 e outra em torno do dia 07/07, favorecendo chuva mais significativa no sul do Estado e litoral. Entre esses dias (04 a 06/07), uma massa de ar mais frio provoca temperaturas mais baixas, principalmente no litoral, mas sem indicativo de frio extremo. Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário