quarta-feira, 28 de agosto de 2019

REGIÃO: 7ª etapa do Circuito Regional Oeste reúne 270 enxadristas em Monte Carlo

reprodução/internet

Mais de 270 enxadristas de Santa Catarina participaram da sétima etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez Rápido no município de Monte Carlo no último sábado (24). A competição reuniu representantes de Lages, Fraiburgo, Concórdia, Seara, Itá, Cunha Porã, Lacerdópolis, Chapecó, Joaçaba, Videira, Lebon Régis, Caçador e Capinzal.
No torneio absoluto o campeão foi o Mestre Nacional (MN) Marco Aurélio Zaror Cordeiro do Clube de Xadrez de Lages (CX Lages), invicto na competição com seis vitórias. A campeã feminina foi Eduarda Pasqualotto Weber, do Clube Concordiense de Xadrez (CCX) classificada em décimo lugar com quatro pontos. Destaque para a atuação lageana na competição com representantes no pódio do terceiro ao quinto lugar. O vice-campeão Arthur Schena representou Chapecó e somou cinco pontos. O melhor desempenho na soma da performance dos atletas foi a ACXF-Associação Fraiburgo que somou 75 pontos, seguida do Lages Xadrez Clube com 55 pontos e a Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo com 50 pontos.
A próxima etapa do Circuito Regional Oeste será no dia 28 de setembro em Chapecó. Ainda estão programadas as etapas de Concórdia em outubro e em Lacerdópolis no mês de novembro.
Confira os classificados em cada categoria:

Texto: Liziane Nathália Vicenzi -  Assessora de Imprensa FCX

Nenhum comentário:

Postar um comentário