segunda-feira, 30 de setembro de 2019

REGIÃO: IFC Videira oferece 160 vagas em cursos técnicos gratuitos pra quem já fez o Ensino Médio


Cursos nas áreas de Agropecuária, Eletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho



Até 10 de dezembro serão aceitas as inscrições para o Processo de Seleção 2020 do Instituto Federal Catarinense (IFC). No IFC Videira são oferecidas 160 vagas em cursos técnicos subsequentes (pra quem já terminou o ensino médio) nas áreas de Agropecuária, Eletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

Todos os cursos são totalmente gratuitos e isentos da taxa de inscrição. Os interessados devem se inscrever pela internet, no Portal de Ingresso do IFC: http://ingresso.ifc.edu.br

A seleção será feita por meio de sorteio público programado para 10 de janeiro, às 15h30, na Reitoria do IFC, em Blumenau. O sorteio será realizado para os cursos nos quais o número de inscritos seja maior do que o número de vagas disponíveis. Caso o número de inscritos seja menor ou igual ao número de vagas, todos estarão automaticamente aprovados. Não é obrigatória a presença do candidato no sorteio, pois ele será gravado e disponibilizado no Portal de Ingresso.

Divulgação do resultado final do sorteio está prevista para 24 de janeiro de 2020. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão de 27 a 30 de janeiro.

Conforme estabelecido em legislação, algumas vagas são reservadas para o sistema de Ações Afirmativas (cotas). Alguns dos cursos também têm reserva para candidatos oriundos da agricultura familiar. Os detalhes sobre as ações afirmativas estão no Edital 051/2019 do Processo Seletivo.

Todas as informações sobre o andamento do Processo de Seleção são publicadas no Portal de Ingresso.


IFC no Estado
Além dos cursos no IFC Videira, neste processo também são oferecidas vagas nos campi em Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Fraiburgo, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul e São Francisco do Sul. Os cursos são nas áreas de Administração, Agrimensura, Agropecuária, Automação Industrial, Cervejaria, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho.
Fonte/foto:  IFC Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário