segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eduardo Pinho Moreira fala sobre reforço na Polícia Civil e Jogos Abertos de SC

O governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, falou dos investimentos do Estado no setor da Segurança Pública. O assunto é o destaque de abertura do programa Com a Palavra, o Governador, dessa quinta-feira, 1º de novembro. Nesta semana, 98 novos policiais concluíram o curso de formação profissional na Academia da Polícia Civil, em Florianópolis. Ao todo, 79 agentes, 18 escrivães e um psicólogo irão reforçar o efetivo. “Além do pessoal altamente qualificado estamos investindo em instrumentos de inteligência, veículos e materiais adequados para essa missão de enfrentar a violência”, afirmou Eduardo Pinho Moreira.
A construção do Centro de Atendimento Socioeducacional (Case) da Grande Florianópolis, também foi um dos assuntos do programa. Para Pinho Moreira, é fundamental investir na educação e formação profissional dos jovens em conflito com a lei, para que eles tenham a oportunidade de voltar ao convívio social. De acordo com ele, as obras começam a ganhar ritmo já a partir do lançamento do edital para a construção da unidade que vai substituir o antigo Instituto São Lucas. O documento foi assinado, nesta semana, pela secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada de Luca.
Outro assunto que o programa destacou foi a segunda etapa do processo que busca apontar alternativas na ligação Ilha-Continente, em Florianópolis. Pinho Moreira afirmou que o desafio da etapa atual é tornar o transporte coletivo mais eficiente. As propostas, por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), serão aceitas até março do ano que vem. “As pessoas precisam de um transporte de massa de qualidade para deixarem os carros em casa. É isso que acontece no mundo inteiro e esse exemplo precisa ser seguido aqui”, sugeriu.
Para encerrar, Eduardo Pinho Moreira falou da 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina que será realizada em Caçador, de 6 a 17 deste mês. Ao citar atletas consagrados, como Gustavo Kuerten e Ana Moser, que passaram pelos JASC, o governador em exercício destacou que a competição não é apenas uma forma de integração por meio do esporte, mas uma grande oportunidade de revelar outros talentos catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário