sábado, 13 de julho de 2013

Alunos e pais das escolas do município de Tangará prestigiaram evento cultural que contou com teatro humorístico e educativo













Na noite do dia 11(onze) de Julho, no Salão Paroquial em Tangará, alunos e pais das escolas do município puderam prestigiar um evento cultural trazido pela empresa Sopasta, que contou com um teatro humorístico e educativo. A reportagem da Rádio Comunitária Tangaraense, Jornal Vitória e Agência Comunidade estiveram presentes.
Grupo teatral chamado Dias de Sucesso é de Porto Alegre capital do estado do Rio Grande do Sul, tem 30(trinta) anos de existência e conta com a ajuda da Lei Rouanet. Lei que surgiu para educar as empresas e cidadãos a investirem em cultura patrocinando eventos culturais. A Sopasta por sua vez, faz parte de um conjunto de empresas que está patrocinando o grupo em suas apresentações.
Dias do Sucesso retorna a Tangará com quatro apresentações diferentes adaptadas para cada faixa etária. O grupo ainda passou pelo estado do Rio Grande do Sul, alguns municípios de Santa Catarina e agora com agenda marcado para o Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
“Nosso trabalho é simples e de coração, com muito respeito pelas nossas platéias. Trabalhamos com a Pré- escola até o Ensino Superior, claro sem misturar as idades. Mais de 30(trinta) anos de estrada já. Conhecemos a Sopasta, não sabíamos como funcionava a empresa, eles não cortam árvores, trabalham com reciclagem, isso tem que mostrar e ser seguido no Brasil todo, vocês aqui de Tangará estão de parabéns”, disse Aroldo Dias ator do grupo Dias de Sucesso.
Renata proprietária da empresa Sopasta aprovou as apresentações onde as crianças gostaram, cantaram junto e brincaram.
“O patrocínio da Sopasta para com o teatro foi uma questão cultural e social, com esse apoio conseguimos trazer essa apresentação aqui para o município, a intenção era com que todas as escolas do município participassem. Foram quatro apresentações para públicos diferentes, tudo adaptado para cada faixa etária, a parte das crianças sempre é a mais especial, porque eles participam, interagem e os adultos também participaram nas apresentações mais para a faixa etária deles”, disse Renata.


 Fonte : Fotos e redação de Joslaine Zucco Rádio Comunitária Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário