quarta-feira, 7 de agosto de 2013

João Pedro Stedile debate desafios do País na Alesc


João Pedro Stedile, economista, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), participará na próxima sexta-feira (9) de um debate sobre os desafios do País neste cenário difuso, depois das mobilizações dos últimos meses.  A atividade inicia às 15h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
         O debate é promovido pela Brigada Mitico, do MST, com o apoio dos mandatos dos deputados estaduais Sargento Amauri Soares (PDT) e Padre Pedro Baldissera (PT).  A principal motivação para a atividade é ampliar as análises sobre as mudanças políticas e sociais ocorridas a partir das manifestações de rua, que iniciaram em junho e seguem até hoje. “Para entender é fundamental um debate aprofundado e contínuo desta nova realidade. Talvez seja um novo ciclo de mobilização popular. Uma análise equivocada pode nos levar a ações equivocadas”, explica, em nota, a Secretaria do MST de Florianópolis.
         Stedile foi um dos fundadores do MST, no final da década de 70 e é um dos principais personagens da história da luta pela reforma agrária no Brasil. Economista formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México, até hoje segue na militância pela reforma agrária e por um modelo de agricultura que privilegia a produção de alimentos, focado na pequena propriedade rural, que respeita o meio ambiente e utiliza-se da tecnologia para melhorar a realidade social das famílias do campo. 
fonte:assessoria de imprensa/Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário