quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Oito shows nacionais são anunciados para edição 2013 da Efapi

Paula Fernandes é atração confirmada para a Efapi (Foto: Divulgação)

Oito mega shows nacionais que farão parte da programação artístico-musical da Efapi 2013 foram anunciados pela Comissão Central Organizadora da maior festa, exposição e feira multissetorial do sul do Brasil, programada para o período de 4 a 13 de outubro deste ano.

Brilharão no palco principal da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2013) as estrelas João Neto & Frederico, Michel Teló, Luan Santana, Paula Fernandes, Skank, Jota Quest, Munhós & Mariano e Victor & Léo. Outros dois shows nacionais – gratuitos – serão anunciados brevemente para os dias de entrada franca.

Os dias e horários de cada apresentação estão sendo ajustados com a produção e os empresários de cada artista e serão anunciados nos próximos dias. Quanto aos ingressos, o valor máximo será de 26 reais.

O anuncio dos shows nacionais foi feito pelo presidente da CCO e secretário de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues, no fim de semana,em Chapecó, durante o 6o Encontro da Imprensa Catarinense.

A definição dos espetáculos resulta de processo licitatório, conduzido pela Prefeitura de Chapecó, destinado à contratação de empresa que fornecerá os shows nacionais do palco principal, do qual, resultou vencedora a Agência Produtora SMO Ltda.

A relação dos megashows que interessam à Efapi constava do edital de licitação pública. Em retribuição pelo fornecimento desses shows, a empresa irá explorar a bilheteria da Efapi. Por isso, o edital estabeleceu um percentual mínimo a ser repassado ao Município. O valor máximo dos ingressos será de 26 reais, conforme definido no edital. O controle e fiscalização da bilheteria ficarão a cargo do município.

O coordenador geral Américo Nascimento Júnior explicou que a motivação para essa fórmula de contratação dos grandes shows é o risco zero, ou seja, a garantia de que o Poder Público não terá prejuízos: “Precisamos eliminar a possibilidade do recurso público ser desperdiçado diante do risco de chuva ou outras variantes imprevisíveis que possam causar prejuízos ao erário público”.

Pela modalidade definida, o vencedor assume totalmente o risco financeiro dos shows. Além disso, contratará os espetáculos indicados e respeitará os valores de ingressos fixados. A relação dos shows, bandas e artistas foi determinada pela Prefeitura com base em pesquisa com internautas que indicaram shows e artistas através do site da Efapi.

A licitação recém-concluída permitiu contratar empresa especializada para realização de eventos artísticos na concha acústica, durante a EFAPI 2013. As obrigações da empresa vencedora compreendem a contratação e pagamento do cachê dos artistas, para apresentações nas datas definidas, a produção artística de todos os shows, despesas com transporte aéreo e terrestre, excesso de bagagem, hospedagem, alimentação, equipe técnica, abastecimento dos camarins etc. Neste ano também ficará com a empresa contratada o compromisso de fornecer a sonorização e a iluminação da concha acústica.
fonte:oestemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário