terça-feira, 10 de setembro de 2013

Livro que denuncia compra de votos de FHC para a reeleição será lançado em SP


No mesmo dia em que Fernando Henrique Cardoso toma posse da cadeira 36 na Academia Brasileira de Letras, é lançado um livro que denuncia a compra de votos no Congresso para a emenda da reeleição que favorecia o ex-presidente do Brasil. De autoria do jornalista Palmério Dória, “O Príncipe da Privataria” é apresentado ao público nesta terça-feira (10) na Livraria Saraiva do Shopping Paulista, em São Paulo.
A obra trata também do processo de privatização, da tentativa de venda da Petrobras e do plano de entrega da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil ao setor privado. Detalha ainda o “golpe da barriga”, que deixou FHC refém das Organizações Globo, em especial, e do resto da mídia durante seus dois mandatos.
O autor entrevistou inúmeras personalidades, entre elas o ex-presidente da República Itamar Franco, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes e o senador Pedro Simon, do PMDB. Os três, por variadas razões, fizeram revelações polêmicas sobre FHC e o quadro político brasileiro.
O título do livro faz alusão à alcunha de “príncipe dos sociólogos”, sugestão de amigos do ex-presidente, e ao termo “Privataria”, menção ao processo de privatização comandado pelo PSDB nos anos 1990 e eternizado por outra obra da Geração Editorial, A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.
fonte: Radioagência NP, com texto do Brasil de Fato, Leonardo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário