sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Chuva de 15 minutos causa danos aos moradores em pontos isolados



A chuva no fim da tarde desta quinta-feira (2) durou cerca de 15 minutos e resultou em muitos estragos em pontos isolados da cidade. Devido à elevação do nível do Rio Xanxerê, cerca de um metro acima do leito normal, ruas Atanásio Antônio, Antônio Ogliari e Emilio Allet, no Bairro Veneza, ficaram completamente submersas devido à intensa chuva nos pontos mais baixos. As bocas de lobo estavam entupidas de resíduos sólidos, ocasionando o alagamento e a água invadiu algumas casas, danificando inclusive móveis.
Os moradores no Bairro Veneza, a qual a água entrou nas casas, cerca de 20 centímetros, reclamavam da falta de limpeza nos bueiros por parte da administração municipal que, segundo eles, foi o motivo do alagamento na rua. O Corpo de Bombeiros de Xanxerê foi acionado para prestar auxilio aos moradores que estavam preocupados com o nível elevado da água.
Também próximo ao Rio Xanxerê, empresas e até mesmo uma igreja ficou alagada. Vizinhos prestaram ajuda as vítimas para que não se perdessem os móveis dentro dos estabelecimentos.
Conforme a Defesa Civil de Xanxerê, através do coordenador João Borba, além do Veneza, os bairros Leandro e Vila Sésamo também foram prejudicados com a chuva passageira na cidade.
- Tivemos um ponto muito crítico que foi no Bairro Leandro, onde sempre acontecem os alagamentos. Tem drenagem boa, mas devido a essa chuva intensa não deu conta de evacuar toda água. No Veneza tivemos deslizamento de terra, por isso ocasionou o alagamento e, no Vila Sésamo, na parte mais baixa, também tivemos registro de alagamento – comenta Borba.
Algumas ruas centrais da cidade, como a Papa João XXIII, os motoristas também enfrentaram dificuldades de transitar devido o nível do rio que subiu. E, a previsão de chuva é de continuar nesta sexta-feira (3). De acordo com o coordenador da Defesa Civil, a chuva será mais distribuída na região Oeste, mas os xanxerenses precisam ficar atentos porque deve ocorrer chuva forte passageira na cidade, podendo trazer mais danos aos moradores.
fonte:TSX

Nenhum comentário:

Postar um comentário