terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pinheiro Preto - Cursos e oficinas serão realizados


Quem quiser se qualificar terá oportunidade. Essa é a linha de trabalho do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Pinheiro Preto. No final deste mês, alunos do curso de auxiliar administrativo realizarão formatura no Auditório do Centro Educacional Padre Trudo Plessers. Em fevereiro, as oficinas disponibilizadas pelo CRAS serão retomadas e em março, outros cursos do Pronatec terão início. As inscrições ainda podem ser viabilizadas junto ao CRAS.

 A formatura será dos 26 alunos participantes do curso, desenvolvido pelo Sest Senat, de auxiliar administrativo. O curso, de 160 horas, repassou instruções básicas e avançadas para o cargo administrativo e não apresentou nenhum ônus aos participantes. Para março, o Sest Senat, disponibilizará outro curso, também pelo Programa de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). O curso de Auxiliar de Pessoal, que está com as inscrições abertas, também terá duração de 160 horas. A oferta para esse curso é de 24 vagas.

 Pelo Pronatec, também estarão disponíveis o curso de soldador, que permanece com as inscrições abertas e o curso de padeiro, que iniciará em março, e já está com as inscrições encerradas, essas desenvolvidas pelo Senai.

 “Os benefícios dos cursos do Pronatec são muitos, além de não apresentar custo para os participantes, é uma ótima forma de capacitação pessoal, e os incentivos para a participação do público são enormes” afirma a coordenadora do CRAS, Jurcelei Bertha.

 Além do Pronatec, o Cras também estará oferecendo o curso de confeiteiro, no bairro São José, para toda a comunidade interessada. Serão 16 vagas disponibilizadas e o curso será promovido no salão comunitário do bairro, também sem custo aos participantes.

 No mês de fevereiro, será retomada as oficinas promovidas pelo CRAS de artesanato (crochê, tricô, pintura em tecido e bisqui), além da retomada do curso de manicure e auto-maquiagem. Todos os interessados em participarem dos cursos e oficinas devem buscar informações junto ao CRAS.

Fonte: PMPinheiroPreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário