segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sindicato e Comerciários promoveram manifestação pública em Videira SC



Neste Sábado, 01 de fevereiro de 2014, por convocação do Sindicato dos Comerciários, houve uma manifestação pelas ruas da cidade de Videira SC. Durante a semana nós fizemos  duas entrevistas com o Presidente do Sindicato Volmir Maurer, o qual destacou a importância da participação dos funcionários do comércio nas assembleias, onde são tomadas as decisões que tangem a atuação da categoria. Neste momento de negociação, a situação fica bastante tensa, haja visto, que o Sindicato do Comerciários tem as sua propostas e o Sindicato Patronal traz as contra Propostas, o que gerou todo esse impasse foi a proposta trazida para a negociação de aumento de mais  um sábados D, Aumento na Carga horária ( Segundo Volmir è caso encerrado) e a negociação Salarial que até o momento não está definida.  O SEC divulgou nota em sua pagina na Rede Social, dizendo que  teria sido anunciado que as lojas abririam normalmente no sábado a tarde, porém, como não havia um acordo firmado, a categoria foi orientada a não ir ao trabalho   e sim manifestar a sua indignação em uma manifestação pacifica pela cidade.
Nós em algumas passagens pela cidade percebemos que algumas lojas, mesmo com a orientação do SEC abriram normalmente e até houve loja na cidade que aumentou a segurança e colocou equipes de vigilantes na frente da loja para garantir o funcionamento e a tranqüilidade.
Acompanhamos parte da Manifestação e percebemos que a mobilização reuniu um grupo de manifestantes que utilizou faixas, cartazes e palavras de ordem, assim como usou apitos principalmente em frente as empresas que abriram no período da tarde.
Houve toda essa parte de ação da categoria, assim como é natural nesses casos, tivemos também criticas de algumas pessoas quanto organização e a necessidade desse tipo de manifestação.
Conversamos com o Comandante da Guarnição da POLICIA MILITAR o Soldado Volnei, que nos explicou sobre o trabalho desenvolvido para a segurança das pessoas e ainda, que nesse caso a  PM empenhou duas viaturas com policiais prontos para agir caso houvesse alguma anormalidade.
Durante a semana devemos trazer mais matérias sobre o assunto, onde iremos entrevistar os representantes de ambos os Sindicatos e saber como fica a situação.
Fonte: Genauro Estefanski

Nenhum comentário:

Postar um comentário