quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cai número de famílias chapecoenses endividadas, pelo segundo mês seguido



A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores (Peic), realizada pela Federação do Comércio de Santa Catarina, em parceria com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), aponta que neste mês de março diminuiu o número de famílias chapecoenses que têm compromissos financeiros parcelados. O índice caiu de 49,5% em fevereiro para 42,3% averiguados em março, passando quantitativamente de 30.283 para 25.916 famílias endividadas. 
Conforme a pesquisa, quanto ao tipo de dívida neste mês 45,8% das famílias chapecoenses entrevistadas afirmaram que têm dívidas com carnês, 32,6% estão comprometidas com crédito pessoal e 30,3% possuem contas motivadas pelo financiamento de carro. 
Em relação ao prazo, 57,7% estão comprometidos com suas dívidas por mais de um ano, 18,6% entre três e seis meses e 15,1% entre seis meses e um ano. Isso justifica o fato de 57% dos entrevistados terem entre 11% a 50% da parcela da renda comprometida com dívidas, enquanto 21,1% têm menos de 10% de comprometimento. 
Contas atrasadas 
De acordo com a pesquisa de março, das famílias endividadas, 13,8% informaram que possuem contas em atraso, contra 12,1% em fevereiro. Já o índice daquelas que falavam que não teriam condições de pagar as contas caiu de 8,5% a 7,7%.

Fonte: Assessoria de imprensa
______________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário