quinta-feira, 9 de julho de 2015

REGIÃO/Estrada: Colisão entre ônibus no trevão de Irani deixa crianças feridas


Foto:PRF/Divulgação

Nove crianças sofreram ferimentos leves em uma colisão entre um ônibus de Chapecó e um micro-ônibus de Videira na manhã desta quinta-feira (9) no trevão de Irani. O acidente aconteceu por volta das 08h30min, quando o micro-ônibus, que transportava 36 alunos, foi atingido na lateral pelo outro coletivo no entroncamento das BR-153 e 282.

As vítimas foram conduzidas ao pronto atendimento de Irani e hospital de Concórdia pelos Bombeiros Voluntários de Irani e Bombeiros de Catanduvas.

Os alunos Escola Municipal Fidélis Fantin de Videira se deslocavam para um museu de Seara. Já o ônibus de Chapecó, os 10 passageiros saíram ilesos. 

A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e constatou que o motorista do ônibus de Chapecó, não atendeu a sinalização de parada e invadiu a BR-153, por onde transitava o micro-ônibus.

Nota da Prefeitura de Videira

A Prefeitura de Videira por meio da Secretaria de Educação comunica que todos os alunos e professores estão bem e não correm qualquer risco. A secretária de Educação Roberta Martinez explica que no total, 36 alunos, duas professoras e a diretora da escola se dirigiam à Seara onde visitariam o Museu Entomológico Fritz Plaumann, quando o ônibus que as levava colidiu contra um outro ônibus, com placas de Chapecó. Com o choque, nove alunos sofreram escoriações leves e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Irani. Todos já foram atendidos e oito deles liberados. Apenas um aluno com suspeita de fratura foi levado ao Hospital de Concórdia para avaliação médica.

Por determinação do prefeito Wilmar Carelli duas vans se deslocaram imediatamente após o acidente para Irani para buscar os alunos liberados. Profissionais da Secretaria de Educação assim como o procurador geral do município também se deslocaram até o local do acidente para acompanhar as questões legais, o atendimento e a liberação dos estudantes. “Deslocamos todos os profissionais necessários para atender as crianças e professores. Graças a Deus não foi nada grave e nas próximas horas todos já estarão em casa com seus familiares”, diz a secretária de Educação – Roberta Martinez.

Caco da Rosa
________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário