quarta-feira, 10 de maio de 2017

VIDEIRA: Em mosaico, artista reproduz as diversas faces da Virgem Maria


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Créditos: Reprodução
No mês de maio, as mães de Videira serão homenageadas com uma exposição sensível que mistura religiosidade e criatividade. Trata-se da exposição “Nossa Senhora”, do curitibano Mauro Dacol, que retrata as várias versões da mãe de Jesus, recriadas com a técnica do mosaico contemporâneo.
Aberta ao público no Centro de Eventos Vitória (Cevi) entre os dias 9 e 31 de maio, a exposição contará com 10 quadros, com releituras de imagens como Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Medjugorje e Madonna Magnificat, dentre outras versões de Maria.
Desde 2015 Dacol já expôs este trabalho no Museu de Arte Sacra de Curitiba (Masa) e na Assembleia Legislativa do Paraná (Alerp), dentre outros. Os quadros chamaram tanto a atenção do público, que muitas das telas foram vendidas. Por isso, para trazer a exposição a Videira, Dacol precisou reproduzir várias peças. Segundo o artista, as obras representam a força da mãe que jamais abandona seu filho.

A TÉCNICA| O mosaico é uma técnica de arte milenar que permite misturar fragmentos dos mais variados materiais sobre uma superfície, formando uma figura. Representam a colagem próxima de pequenas peças, formando um efeito visual (seja um desenho, figura, representação) que envolve organização, combinação de cores, de materiais e de figuras geométricas, além de criatividade e paciência.


SERVIÇO:
O QUÊ: Exposição “Nossa Senhora”, de Mauro Dacol
QUANDO: de 9 a 31 de maio de 2017
ONDE: No Centro de Eventos Vitória (Cevi)
Entrada gratuita

 (site da prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário