segunda-feira, 4 de março de 2013

Assembleia Legislativa corta 14º e 15º salários dos deputados

crédito imagem acervo Alesc

Seguindo decisão da Câmara dos Deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), anunciou o corte dos salários no Parlamento pagos no início e fim de cada ano aos deputados estaduais, 14º e 15º salários. Os parlamentares vão receber apenas um salário na convocação, ao início do mandato, e outro na desconvocação, ao fim do mandato.
A decisão foi comunicada na quarta-feira (27) aos líderes das bancadas na Assembleia, mesmo dia em que o corte foi anunciado em Brasília. Ponticelli disse ser a favor dos cortes e que os parlamentares receberam o comunicado sem surpresas.
Transparência no Legislativo
Em junho de 2012, a Assembleia Legislativa passou a disponibilizar o valor dos vencimentos dos deputados, servidores, aposentados e militares cedidos à Casa. A medida atende à Lei nacional 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação, que garante transparência a todos os atos públicos. As informações podem ser obtidas no espaço Transparência Alesc, disponível no endereço transparencia.alesc.sc.gov.br ou pelo site www.alesc.sc.gov.br.

Fonte:Agência Alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário