segunda-feira, 4 de março de 2013

Fundação Catarinense de Cultura prorroga até junho exposição sobre 100 anos da Guerra do Contestado


museu
Devido ao grande número de visitantes da exposição Guerra do Contestado: 100 Anos de Memórias e Narrativas, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) prorrogará o período de visitação. Interessados em conhecer um pouco mais sobre esse importante episódio da história catarinense terão até 2 de junho para visitar o acervo. Peças como armas, fotografias, imagens de santos, de maquetes de locais e redutos do evento estão expostas no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis. A mostra é gratuita.
Para a montagem da exposição, que tem curadoria do pesquisador Fernando Romero, a equipe de técnicos da Diretoria de Patrimônio Cultural da FCC participou de vários estudos junto aos sítios históricos. Foram visitados os municípios de Irani, Taquaruçu (distrito de Fraiburgo), Três Barras, Porto União, Matos Costa, Calmon e Lebon Régis, além dos museus, arquivos e coleções nas cidades de Irani, Curitibanos, Campos Novos, Mafra, Lages, Porto União, Caçador, Matos Costa e Lebon Régis. O objetivo foi buscar subsídios para a construção das exposições temáticas, além de estabelecer contato com os agentes culturais.
“Outra questão de suma importância, foi poder identificar a situação dos sítios históricos, para desenvolver um processo integrado de conservação desses patrimônios culturais”, explica o presidente da FCC, Joceli de Souza. “Esse é um importante episódio da história brasileira, desconhecido da grande maioria da população”, completa. 
CONVITE: 
Exposição Guerra do Contestado: 100 Anos de Memórias e Narrativas
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de Novembro, 227 - Centro - Florianópolis/SC)
Quando: de 22/10/2012 a 02/06/2013.
Visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 16h.
Informações: (48) 3028-8090
Entrada gratuita
fonte:sc/gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário