quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Seminário Regional da Defesa Civil será no próximo dia 12, em Videira




Com o objetivo de sensibilizar os gestores públicos, a população e os profissionais ligados à Defesa Civil sobre a importância da gestão de risco e desastre para aumentar a resiliência local e diminuir os efeitos adversos, a Secretária de Estado da Defesa Civil realiza no próximo dia 12, em Videira, o Seminário Regional: Defesa Civil e a Gestão de Risco e Desastre e preparando-se para o Futuro. O evento terá a participação do secretário estadual da pasta, Milton Hobus, e acontecerá na Câmara Municipal de Vereador, a partir das 8 horas.

Segundo o secretário regional de Videira, Evandro Colle, participarão do encontro os municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) e da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc). “A Defesa Civil está cada vez mais atuante no Estado e, atualmente, ela passa por grandes mudanças, investindo em prevenção e informação”, ressaltou.

Na ocasião, serão abordados procedimentos administrativos e jurídicos para que gestores e cidadãos saibam como solicitar ajuda e quais as fontes de recursos disponíveis. Além do treinamento, cada município vai receber um kit composto por um microcomputador, impressora, televisor e GPS – Sistema Global de Posicionamento, itens que vão interligar o município ao Centro de Monitoramento e Alerta do Estado. Também será entregue uma câmera fotográfica, trenas, capas de chuva e pranchetas para auxiliar nos trabalhos de identificação e mapeamento de áreas de risco de desastres.

Ainda durante o Seminário, o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, explicará aos participantes o funcionamento do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. “Com isso Santa Catarina só tem a ganhar, contamos com a participação de todos.” ressalta.

No total, serão realizados 12 Seminários Regionais, que percorrerão todas as regiões do Estado. Os encontros são promovidos pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam), através da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem). 




fonte: Josiane Ugolini
Assessora de Comunicação - SDR Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário