segunda-feira, 11 de maio de 2015

Polícia Civil de Videira deflagra operação contra o tráfico de drogas

Videira – A Polícia Civil de Videira, por meio da equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio dos agentes da Central Regional de Plantão Policial (CRPP), desencadeou, na última quinta-feira, 7, a Operação Delivery, visando o combate ao tráfico de drogas no município de Videira. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de entorpecente. 


A investigação iniciou, há cerca de dois meses, após o recebimento de diversas denúncias dando conta do envolvimento de alguns taxistas com o crime de tráfico de drogas. No decorrer das investigações, foi identificado um homem de 27 anos como um dos taxistas que realizava diversas corridas para usuários, levando-os até os pontos de venda de entorpecentes e entregando a droga em locais combinados com os usuários como uma forma de Disque-Entrega. 



Foi constatado que o investigado recebia as ligações telefônicas de usuários de diversos bairros de Videira e negociavam a droga, geralmente crack e cocaína, e acordado o valor a ser pago pela corrida.  


A ação policial e prisão

Levantadas vários indícios de como funcionava o esquema criminoso, a equipe da DIC deflagrou a ação policial para tentar flagrar o suspeito traficando. Os policiais civis dirigiram-se até as proximidades de uma boate localizada na Rodovia SC 135 e, por volta das 20h, o suspeito chegou ao local com um comparsa – um homem de 22 anos –, onde seria realizada a entrega de algumas buchas de cocaína e pedras de crack a um usuário. 



No momento da entrega da droga foi realizada a abordagem e encontrado no interior do veículo, embaixo do banco do caroneiro, três buchas de cocaína e, no interior do saco de lixo do veículo, enrolado em papéis picados, duas pedras de crack. 



O investigado e seu comparsa, além do usuário que iria adquirir a droga, foram conduzidos para a sede da DIC, para lavrar o flagrante. Em seguida, os dois primeiros foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira, onde ficam à disposição da Justiça. 

fonte:PC/SC
__________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário