quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Coluna Sociedade e Politica nº 015 - por Jilson Carlos Souza





Erro estratégico I

Segundo divulgação realizada por jornais de circulação regional o município de Fraiburgo desembolsou em julho do corrente ano, a cifra de R$ 37.032,00 (trinta e sete mil e trinta e dois reais) para a realização do Rally Transcatarina. Recursos destinados a um pequeno grupo de ‘atletas’ com excelentes condições financeiras, pois esse esporte é praticado apenas por pessoas que possuem bons rendimentos. Em Fraiburgo são 03 ou 04 praticantes dessa modalidade automobilística. Também circulou nas redes sociais virtuais e em colunas de opiniões que a participação de adolescentes/atletas fraiburguenses nas modalidades de Handebol, Voleibol, Futsal e Tênis de mesa na OLESC 2105 etapa regional de Presidente Getúlio foi cancelada. Um grupo de pais, mães e atletas, estiveram na prefeitura e tentaram realizar audiência com o prefeito para saber quais os reais motivos para o referido cancelamento. A delegação foi recebida apenas pelo secretário de desenvolvimento econômico Tadeu Borges, o qual alegou que o cancelamento foi devido à falta de recursos financeiros, segundo levantamento seriam necessários investir nessa competição algo em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Portando ficou claro, o erro estratégico da a atual administração que preferiu investir recursos em poucos esportistas argentários e agora faltou dinheiro para incentivar o esporte de base, o qual afasta crianças e adolescentes das drogas e outros malefícios de nossa sociedade.



Erro estratégico II

Estava marcada para acontecer no dia 25/01 a segunda edição da Corrida Unimed em Fraiburgo, a mesma foi cancelada segundo o que esta sendo vinculado na imprensa, devido ao fato de no mesmo dia acontecer em Fraiburgo mais uma edição do Fusca Fest (encontro de carros antigos). Portando eventos distintos e que um não atrapalharia o outro, muito pelo contrario poderiam ser completares. Porém, por falta de dialogo e ação politica (sentido literal da palavra) da atual administração, Fraiburgo perdeu um ótimo evento, para diversificar as praticas esportivas no município, é hora dos gestores esportivos despertarem e compreenderem de uma vez por todas que o esporte não se resume ao futebol, erros estratégicos como estes certamente custarão muito caro aos agentes políticos/partidários que pretendam se candidatar no próximo pleito eleitoral. 



Apafec no Tocantins I

Segundo lista divulgada pela organização do 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, Santa Catarina será representada por três instituições, a região do Contestado estará presente através da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), que enviará ao encontro o educador físico Emerson Souza que é um dos fundadores da instituição. 
Para mais detalhes da programação, acesse: 




Apafec no Tocantins II

O 3º Encontro Panamericano de Jogos e Desportes Autóctones e Tradicionais, acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2015, em Palmas no Tocantins, o evento é organizado pela Associação Panamericana de Jogos e Esportes Autóctones e Tradicionais (APJDAT), conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins – UFT.



Apafec no Tocantins III

O representante da Apafec, segundo orientações recebidas da organização do evento, o educador, embarcará no dia 22/10, as 8h26 no aeroporto internacional Afonso Pena em Curitiba e fará escala em São Paulo (Congonhas) e Brasília (J.Kubitschek) com previsão de chegada em Palmas no Tocantins por volta das 16h30min. 



Sugestões e criticas

As criticas e sugestões de temas a serem comentados devem ser enviadas para o e-mail: jilsoncarlos@yahoo.com.br

_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário