terça-feira, 6 de outubro de 2015

Três agências bancárias aderem a greve em Joaçaba


Foto:Caixa Econômica Federal/Joaçaba
Bancários de instituições públicas e privadas de todo o país iniciam nesta terça-feira (6) greve por tempo indeterminado. Eles querem reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.

De acordo com Ademir Zambiazzi, presidente do sindicato dos bancários de Joaçaba e região, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 5,5% de reajuste mais abono único R$ 2.500,00, não incorporado ao salário. “Somos contra essa política de abono, pois ela reflete apenas no momento”, justificou Ademir.

No ano passado a paralisação durou quatro dias. Os bancários conseguiram reajuste de 8,5% mediante a inflação 6,7%. “Estamos mobilizando a classe e esperamos uma adesão maior à greve para que a classe patronal reveja a posição e volte a mesa de negociação”, informou o presidente.

Nas agências em greve, o cliente pode procurar o autoatendimento. Em casos pontuais, servidores que permanecem nas agências, se colocam a disposição para ajudar na resolução de problemas.

Adesões

Em Joaçaba Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banresul aderiram a greve. Herval d´Oeste apenas a Caixa Econômica, Capinzal Banco do Brasil e Caixa Econômica, e Campos Novos Caixa Econômica.

Fonte: Agência Brasil/via Caco da Rosa regionais
__________________________________________________
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário