sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dez novos Promotores de Justiça tomam posse nesta sexta-feira




Dez novos Promotores de Justiça aprovados no 39º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público tomarão posse nesta sexta-feira (12/02). A cerimônia ocorrerá às 18h no auditório do Edifício-Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.

No concurso foram aprovados 29 candidatos, dos quais 17 já haviam tomado posse em abril de 2015. Com isso a Instituição passa a contar com 455 membros, divididos em 405 Promotores de Justiça e 50 Procuradores de Justiça.

Os novos Promotores exercerão suas atividades nas seguintes circunscrições: Joinville, Balneário Camboriú, São Miguel do Oeste, Lages, Criciúma, Chapecó, Xanxerê e Concórdia.

O Promotor de Justiça é o contato direto do Ministério Público com a sociedade. Ele realiza reuniões com a comunidade, participa de audiências públicas, solicita informações, coleta dados, investiga e ouve testemunhas para apurar a ocorrência de irregularidades e crimes nas suas diversas áreas de atuação, como infância e juventude, direito do consumidor, criminal entre outras. Além disso, o Promotor faz recomendações, propõe a celebração de termos de ajustamento de conduta (TACs) e ações judiciais nos fóruns das comarcas.

Serviço


O que: Posse dos 10 novos Promotores de Justiça Substitutos;

Quando: Sexta-feira, 12/02, às 18 horas;

Onde: Auditório do Edifício-Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, Florianópolis, Rua Bocaiúva, nº 1750, Casa do Barão, Torre B, Primeiro Andar.


Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário