sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

TANGARÁ: Campanha Cidade Limpa busca orientar população sobre separação do lixo




Tangará deverá implantar a coleta seletiva

foto divulgação 
No último ano foi lançado o projeto Cidade Limpa, uma parceria entre Prefeitura de Tangará, Rádio Tangará e o Núcleo da Mulher Empreendedora da Acita, contando com apoio dos coletores de materiais recicláveis que atuam no município. Essa campanha tem o objetivo de orientar e incentivar a população a separar o seu lixo para a reciclagem.


Com base nisso foram desenvolvidas ações de orientação e instaladas lixeiras de coleta seletiva. Entre os cuidados necessários podemos destacar o de depositar o lixo nos dias em que ocorre a coleta (segundas, quartas e sextas-feiras) para que não haja mau cheiro e acumulo desse material, e também que os materiais sejam descartados em embalagens, como sacos de lixo, para que a coleta possa ser feita de forma completa.


Porém, isso não vem ocorrendo, o prefeito em exercício, Valmor Vivian, comunica que na última semana uma equipe da área de urbanismo esteve verificando as lixeiras de coleta seletiva e realizando a limpeza dos locais. Pode ser observado que muitos materias estão sendo descartados avulsos, além de lixo fora da lixeira, devido a isso ele pede a colaboração da população.


Valmor ainda sugere aos comerciantes que mantenham contato
 com os coletores de materiais recicláveis, para o correto
 encaminhamento de embalagens, como as caixas de papelão, por exemplo.
                                                                                             Fonte: Rádio Tangará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário