segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Experiência Financeira é promovida em agência Cresol em Tangará











Para a Cresol, a essência do cooperativismo está muito além de prestar serviços qualificados e atendimento diferenciado. É estar próximo das comunidades, auxiliando, capacitando e empoderando seus cooperados a tornarem sonhos em realidade. Mas, também, é promover a educação financeira para o uso consciente do dinheiro. Nesse propósito, o Sistema Cresol conta uma galerinha muito especial para fazer a interlocução: o Mesadinha e Sua Turma, que além de realizar ações nas escolas, promoveu, de 09 a 24 de novembro, na Cresol Meio Oeste, em Tangará (SC), ações com estudantes dentro do ambiente da cooperativa de crédito.


A ação gratuita e educativa reuniu 320 crianças, do 3º ao 5º ano de Escolas de Tangará (SC), Pinheiro Preto (SC) e Ibiam (SC), com o objetivo de disseminar a educação financeira e tratar, de forma lúdica e interativa, sobre o valor do dinheiro e da cooperação. Na oportunidade, as crianças conheceram a estrutura da cooperativa, contrataram ficticiamente crédito, realizaram saque no caixa e, posteriormente, compraram pipoca, refrigerante e bilhete para o Cinema Cresol, onde foram projetados os filmes Luca e Zootopia. A iniciativa visou apresentar às crianças a logística de um contrato de crédito, o processo de saque de dinheiro, sobre juros e investimentos e, ainda, incentivar a tomada de decisão consciente, já que, para usufruírem das atividades, era preciso utilizar do dinheiro do Mesadinha que eles haviam contratado anteriormente.


O Presidente da Cresol Meio Oeste, Gilson Panceri Junior, descreve que o objetivo da ação foi proporcionar uma experiência financeira real. “A Cresol Meio Oeste criou uma rotina lúdica e educativa para crianças entre 09 a 11 anos. Nestas visitas, foi repassado a eles o funcionamento de uma instituição financeira de uma forma divertida. Foram contratados créditos, bem como foi explicado o que são juros e as responsabilidades que o acompanham. Após, os alunos gastaram o dinheiro comprando ingressos, pipocas e refrigerantes administrando o seu próprio dinheiro. Esta experiência ficará com certeza marcada para as crianças que, ao ingressar no mercado financeiro, terão uma referência de como administrar este momento”, finaliza Panceri Junior.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário