segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Rede Estadual inicia quarta chamada para contratação de ACT's


A Secretaria de Estado da Educação (SED) inicia nesta segunda-feira, 14, a quarta chamada para contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para as escolas da rede estadual. O prazo para inscrições inicia às 18h desta segunda e segue até as 13h de terça-feira, 15. O resultado deve ser publicado a partir das 12h de quarta, 16.

Nessa chamada, os candidatos podem acessar o sistema para alterar a carga horária ou escolher uma nova vaga. A quarta chamada do processo seletivo considera a classificação dos editais nº 2.213/2021, nº 2.214/2021, nº 2.215/2021, nº 2.216/2021 e nº 193/2022.

As vagas estarão disponíveis para atuação no Ensino Fundamental e Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Casa Familiar Rural, Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola e na Educação Profissional.

A partir de agora todas as chamadas comportam todos os tipos de concorrência (processo seletivo ou chamada pública). O sistema de ocupação de vagas define qual o tipo de concorrência o candidato está apto a participar.

A chamada pública (edital nº 264/2022) foi iniciada na semana passada e busca ocupar as vagas remanescentes das chamadas anteriores, em razão de ter se esgotado a listagem de professores classificados por disciplina no processo seletivo cuja prova foi realizada em 2021.

A habilitação mínima e os critérios de classificação da chamada pública estão descritos no edital, publicado na quarta-feira, 09, e pode ser acessado na íntegra aqui.


Como participar

Para participar, o candidato deverá fazer o cadastro no site, criando sua conta gov.br. Em seguida, deve acessar o sistema "Ocupação de vagas" e realizar seu cadastro ou atualizar seus dados. Com o cadastro finalizado, o candidato pode definir suas intenções de vaga, conforme orientações apresentadas pelo sistema e de acordo com a legislação vigente.

O candidato classificado para uma vaga deverá se apresentar, no prazo de 24h, na unidade escolar especificada no comprovante de ocupação de vaga e comprovar todas as informações prestadas no cadastro realizado no sistema. Será exigida cópia dos comprovantes de vacinação contra a Covid-19, conforme o Decreto nº 1.669/2022.

Fonte: SED

Nenhum comentário:

Postar um comentário