quarta-feira, 5 de setembro de 2012

20 minutos para matar um Dragão


Grêmio vence Atlético-GO e alcança a vice-liderança do Brasileirão.
Elano marcou os dois gols da necessária vitória. Foto: Mauro Vieira/ZH

PORTO ALEGRE (05.09.2012). Esperava-se um espetáculo. Casa cheia. Pensava-se que as labaredas que saem da boca do Dragão goiano, que neste campeonato sempre esteve nas ultimas posições da tabela jamais atingiriam o ascendente tricolor gaúcho.

Para a partida de hoje as mulheres não pagavam ingressos. O único Dragão no Olímpico foi o Atlético-GO. As gremistas sempre dando show de beleza. Foto: Fabiano do Amaral/CP

E a profecia parecia se comprovar. A esquadra de Luxemburgo partiu pra cima do Dragão como São Jorge, e dale cacetadas no reptil voador e lanternável. O Grêmio precisou de 20 minutos para matar o jogo. E depois praticamente saiu de campo.

Aos 9 Elano fez o primeiro e aos 19 Elano fez o segundo. Pronto, estava desenhada a goleada, que não viria. Aos 24, Marino descontou para os goianos e ali se definiu o placar. Magro placar, dramático placar, mas enfim foram 3 pontos que colocaram o Grêmio na cola do Atlético Mineiro que empatou sem gols com o Bahia.

Os mais de 46 mil torcedores que foram para o Olímpico viram Leandro errar gols feitos; Zé Roberto exagerando nas gracinhas e Marcelo Grohe fechando o gol. A agonia dos gols perdidos pelo ataque reserva do tricolor aumentava com as agressões precisas dos atleticanos que sempre que podiam assustavam, hora com Eron, hora com Danilinho.

Neste jogo o Grêmio não contou necessariamente com a sorte, por que a competência de Elano e de Marcelo Grohe foram decisivas para efetuar essa vitória.

Um time que quer ser campeão tem que ter um bom goleiro e também jogadores decisivos. O Grêmio os têm. E mostrou hoje saber vencer também times que não vem bem no campeonato, mas que costumam atrapalhar o caminho dos líderes.

Não foi um espetáculo. Não teve goleada. Mas teve três pontos, que mantém vivas as esperanças!

46 mil almas castelhanas compareceram para ver a difícil vitória tricolor. Foto: Mauro Vieira/ZH

Por @macielcover

Nenhum comentário:

Postar um comentário