sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Inundações e desabamentos já deixaram 40 mil desabrigados no Espírito Santo

As chuvas que vêm atingindo o Espírito Santo já deixaram cerca de 40 mil pessoas desabrigadas e oito mortos. Por conta da grande quantidade de água das precipitações, as inundações e desabamentos vão se alastrando pelo estado. Até o momento, 45 municípios estão com situação de emergência decretada. Um deles é Água Doce do Norte. O diretor da defesa civil municipal, Yul-Blyner Coimbra, afirma que as chuvas continuam, assim agravando a situação em algumas regiões. Além disso, existem localidades que estão ilhadas após terem estradas bloqueadas pelas inundações.
Segundo Yul-Blyner - Diretor da defesa civil de Água Doce do Norte - ES, além do corpo de bombeiros do estado, homens da Força Nacional, brigadas voluntárias e até militares aposentados estão trabalhando juntos nos resgates e salvamentos das vítimas.
Para os próximos dias está prevista a chegada de duas toneladas de kits de primeiros-socorros e medicamentos para serem entregues aos desabrigados. A Força Nacional do SUS também está no Espírito Santo para auxiliar nos atendimentos médicos especiais. Outro estado da região Sudeste, o Rio de Janeiro, decretou estado de atenção nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, que ficam na região serrana.
Fonte: AgenciaRadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário