sexta-feira, 31 de julho de 2015

Em Videira - 2ª edição da Campanha Loucos por Livros



A Prefeitura de Videira por meio da Secretaria de Educação é uma das grandes parceiras da Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha (AABEC) que inicia neste sábado, 1º de agosto, a 2ª edição da campanha integrada de arrecadação de livros denominada “Loucos por Livros”. A iniciativa, que em 2014 arrecadou cerca de 10 mil exemplares, conta com a parceria de diversas entidades, empresas e a imprensa videirense e, vai funcionar durante todo o mês de agosto. Segundo a secretária de Educação – Roberta Martinez, o objetivo da campanha é arrecadar novamente um número expressivo de livros, gibis e revistas em bom estado de conservação, para compor o acervo da Biblioteca e/ou para ser comercializado ou doado na Feirinha do Sebo que a entidade promove todos sábados D, na Praça Nereu Ramos. “Esta é uma excelente oportunidade da comunidade abraçar nossa biblioteca e estimular o hábito da leitura”, diz a secretária.

Na edição deste ano, além da parceria com a Prefeitura de Videira e a Secretaria de Educação,a Campanha Loucos Por Livros conta com o apoio da Unoesc, Rádio Videira AM, Rádio Vitória AM, RádioTransamérica FM, BRF, SENAI, SENAC, SESI, CDL, ACIAV, IFC, Jornal a Coluna, Jornal Correio Agora, Jornal Folha, Jornal Vale do Vinho, Jornal O Catarinense, Editora Êxito, Rádio Club Web, Rádio Popular FM, OAB Videira, Otimiza Cursos, Lions Clube Videira Centro e SDR Videira. 

O presidente da AABEC, Jairo Viebrantz Neto destaca que haverá diversos pontos de coleta distribuídos na cidade. Os pontos específicos serão divulgados em breve.O repasse dos livros arrecadados durante a Campanha será realizado na Biblioteca Euclides da Cunha, no dia 10 de setembro, às 9h.

Atualmente a Biblioteca Euclides da Cunha conta com cerca de 17 mil livros em seu acervo. Grande parte foi arrecadada através de campanhas ou adquirida com recursos provenientes das Feirinhas do Sebo que a AABEC promove. Em 2015, a média de visitantes por sebo tem sido de aproximadamente 160 pessoas. Durante os eventos cerca de 250 livros são doados, trocados ou vendidos por valores simbólicos. A próxima edição da Feirinha do sebo acontece no sábado, 8 de agosto, das 08h30 às 16h, na Praça Nereu Ramos. Na oportunidade também serão recebidas doações. “Queremos convidar todos os videirenses a se engajarem nesta campanha, pois sem a arrecadação, é mais difícil difundir e fomentar a leitura a baixo custo por meio dos sebos ou na própria Biblioteca”, diz o presidente.
(Silvia Palma)

___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário