domingo, 20 de março de 2022

Assembleia do SINTE/SC aprova grande campanha de valorização da educação



Em assembleia na última quarta (16/3) os trabalhadores e trabalhadoras da educação deliberaram por uma grande campanha em defesa da educação pública. No Plano de Ação a defesa do pagamento de 11,47% do Piso Nacional do Magistério; a luta pela revogação do desconto de 14% dos aposentados; defesa do concurso público para educação e reajuste do vale alimentação do magistério.

PELA REVOGAÇÃO DOS 14% - Com grande participação dos aposentados, o SINTE/SC discutiu uma pauta específica sobre a reforma da Previdência. A deliberação é de uma grande mobilização para coleta de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pede a revogação do desconto de 14% dos aposentados.

Também foram definidos encontros regionais dos aposentados, para debater o projeto e coletar assinaturas, com a presença do departamento jurídico que fará os atendimentos das demandas da categoria.

Cobrar do governo o reajuste imediato, não pagos desde 2017, para os pensionistas e aposentados sem paridade.

GRANDE MOBILIZAÇÃO - No dia 28 de abril acontecerá um grande ato no Centro Administrativo, para cobrar do governo a pauta de reivindicações da campanha salarial e denunciar o agravamento das condições de vida dos aposentados do magistério, o adoecimento da categoria e a falta de estrutura adequada nas escolas.

DEMANDAS DA CATEGORIA - Em relação aos ACTs, o SINTE/SC solicitou uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater o processo seletivo, escolhas de aulas, concurso público e condições de trabalho. Encontros regionais com ACTs debaterão as demandas dos trabalhadores temporários.

O SINTE/SC continuará a cobrança pela aplicação de 1/3 de hora atividade para séries inicias e segundo professor da educação especial, - conquista do SINTE/SC garantida pela justiça e ainda não implementado pelo governo do estado - com autonomia das unidades escolares na aplicação da hora atividade para todos os professores.

O debate do Novo Ensino Médio, que não garante direito ao planejamento coletivo para qualidade dos trabalhos da educação, foram temas de debate e encaminhamentos em assembleia.

É o SINTE/SC na organização da luta em defesa da valorização e da educação pública!

Fonte: Sinte SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário