quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Santa Catarina terá cerca de 14 mil policiais militares e civis trabalhando nas Eleições


imagem ilustrativa

Para garantir a segurança nas eleições municipais do próximo domingo, 7, cerca de 10, 5 mil policiais militares e 3,5 mil civis vão trabalhar em Santa Catarina. Os policiais militares serão distribuídos por todos os colégios eleitorais do Estado. A Polícia Civil vai manter, além dos policiais, delegados e unidades de plantão durante todo o dia, e o trabalho também será integrado à Polícia Federal. “Santa Catarina tem a tradição de realizar eleições tranquilas, por isso iremos manter a integração das forças de segurança para que todo o processo eleitoral transcorra sem alterações”, disse o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba.
A Operação Eleições passa a vigorar nesta sexta-feira, 5, às 18 h, e segue até a próxima segunda-feira, 8, pela manhã. “O efetivo da PM para as eleições é cinco vezes maior do que o de um domingo comum. E esse ano, mais uma vez, temos a 'sala de situação estadual' no Comando Geral da Polícia Militar, que monitora, em tempo real, as ocorrências policiais em todo estado”, informou o major da PM Alessandro Marques.
Lei Seca - Pela quinta vez na história política de Santa Catarina, o Estado não terá Lei Seca no dia de votação para as eleições municipais, 7 de outubro. Desta forma, a venda de bebida alcoólica está liberada. A decisão foi anunciada, na última terça-feira, 2, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D?Ávila, após encontro com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Luiz César Medeiros. No entanto, alerta o delegado, excessos serão punidos.
De acordo com o delegado-geral, situações pontuais serão resolvidas por meio das delegacias regionais de polícia. Aldo Pinheiro D`Ávila também confirmou reforço nos plantões das delegacias de polícia em todo o estado para atendimento ao acréscimo de demanda de procedimentos. O serviço de disque denúncia 181 também estará operando normalmente.
fonte:sc.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário