sexta-feira, 3 de julho de 2015

Coluna Toque de Letra nº 004 – Revista Le Sete Sports - Por Jilson/Esportes em Debate


Turismo esportivo I
De 19 a 23 de junho aconteceu em Fraiburgo, a Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição foi destinada a adolescentes e jovens na faixa etária de 13 a 18 anos. Segundo dados oficiais, entre atletas, dirigentes esportivos entre outros de 1500 a 2000 pessoas visitaram Fraiburgo no período. Qual o resultado desse evento para Fraiburgo? Qual a movimentação financeira para a rede hoteleira, restaurantes e para o comercio em geral com os Joguinhos?


Turismo esportivo II
Sem dúvida alguma, os eventos esportivos que aconteceram em Fraiburgo nos últimos meses têm movimentado a cidade, porém passou da hora de conhecermos quais são os números e como os mesmos movimentam a economia do município.


Turismo esportivo III
Por isso, creio que a secretaria de desenvolvimento econômico e entidades como a ACIAF (Associação Empresarial e Comercial de Fraiburgo) e o CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), devem seguir o exemplo do município de Caçador. Neste município que sediou a etapa estadual dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catariana) e dos Joguinhos Abertos em anos anteriores, às entidades de classe e a secretaria de desenvolvimento econômico, logo após o termino dos jogos promoveram pesquisas, estudos e diagnósticos para saber como os dois eventos citados impactaram e movimentaram a economia caçadorense.


Baixa participação e sugestão
A presença de publico na abertura da Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontece na sexta-feira 19/06 foi baixa. Por isso, gostaria de dar alguns toques de letra aos gestores municipais do esporte fraiburguense, para aumentar a participação do publico em eventos dessa natureza, uma das formas de fazer a divulgação, é realizando som de rua nos bairros, outra é fazer a divulgação em escolas e empresas da abertura e as atrações que a mesma terá. Também seria importante colocar ônibus para facilitar o deslocamento das pessoas que não possuem carro próprio e residem nos bairros mais distantes.


Contatos pelo e-mail: toquedeletrafbgo@gmail.com
_______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário