quinta-feira, 28 de setembro de 2017

REGIÃO: Teatro de sombras e música para encantar Videira



Preparação dos alunos dos Núcleos de Música
 e Artes Cênicas iniciou em abril
Créditos: Divulgação

Um projeto interdisciplinar que combina a música com o teatro de sombras é nova atração da Secretaria de Turismo e Cultura de Videira. Entre os dias 4 e 6 de outubro, a cidade recebe o espetáculo “O Circo Vem Aí”, coordenado pelos professores de música Silvana Mariani e Roger Schütz, com apoio da Prefeitura de Videira e da Associação Suíça (entidade que atua em parceria com a Associação Videira Música Viva e angaria fundos para o Núcleo de Música do município).

Nos dias 4 e 5 acontecerão duas sessões, durante o dia, exclusivas para as escolas. Na noite de seis de outubro, haverá uma sessão aberta ao público, com entrada franca, limitada para 180 pessoas.

Inspirado no universo circense, o espetáculo apresenta personagens que fazem parte do imaginário popular quando o assunto é circo: palhaços, trapezistas, videntes, engolidores de espadas e de fogo e a dançarina na corda bamba, além de animais como leões e elefantes.

O espetáculo terá a participação de professores e alunos das turmas de violão, flauta doce e coral do Núcleo de Música, que farão a trilha sonora. Além disso, professores e atores do Núcleo de Artes Cênicas, farão performances circenses e a manipulação das figuras projetadas nas sombras.

“O legado deste projeto são as oficinas que os professores da associação farão com nossos alunos e professores. Eles chegam a Videira, no dia 30 e promovem as oficinas de cato e música até o dia 4. Será uma oportunidade única de aprendizagem, coroada pelas apresentações”, comenta a diretora de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira.

Os professores de música Silvana e Roger moram na Europa e virão para o Brasil especialmente para esta apresentação. A preparação de cada integrante do espetáculo aconteceu de forma separada. Silvana e Roger estão ensaiando na Europa, a mais de nove mil quilômetros de distância de Videira.

Por aqui, coordenados pelos professores de violão, Marco Aurélio Perin dos Santos e João Batista Fernandes da Rocha; de canto, Maria Eloiza Otto; de flauta doce, Maiara Pereira dos Santos; e de teatro, Kleber Ribeiro; os alunos se preparam desde abril para três dias de apresentações.

Após esta temporada, o espetáculo estará pronto e poderá ser utilizado pelo município em eventos a partir do ano que vem.



SERVIÇO

O quê: O Circo Vem aí. Um espetáculo de música e teatro de sombras

Quando: 4 e 5 de outubro (sessões fechadas para as escolas, em diversos horários); 6 de outubro, às 19h30 (sessão aberta para o público)

Onde: Centro de Eventos Vitória (Cevi)

Realização: Prefeitura de Videira

Co-realização: Associação Música Suíça, por Silvana Mariani e Roger Schütz

ENTRADA FRANCA




Assessoria de imprensa/prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário