segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Secretaria de Educação de Tangará realiza ações em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

De acordo com a avaliação do estado nutricional dos estudantes da rede municipal, realizada este ano pela nutricionista Lenise Camilotti Sartor, 18,37% dos alunos estão obesos.
Preocupada com o crescente numero de alunos com sobrepeso e obesidade em nosso município e aproveitando o mês de outubro quando comemora-se o dia mundial da alimentação, a secretaria de educação desenvolveu algumas ações sobre este tema.
A visita com alunos do CETA para conhecer a propriedade Hortaliças Alberti, tendo maior contato com os alimentos e a agricultura familiar. O cine solar que esteve em tangará exibindo o filme “muito além do peso” que foi uma ótima oportunidade de reflexão e também a cartilha de receitas saudáveis e orientações nutricionais incentivando hábitos alimentares melhores.
O colegiado de nutricionistas da AMMOC (Associação de municípios do meio oeste catarinense), do qual Tangará também faz  parte, com objetivo de incentivar hábitos alimentares saudáveis, desenvolveu uma cartilha com receitas saudáveis e orientações nutricionais (incluindo receitas para portadores de patologias alimentares) que será disponibilizada nas redes sociais das escolas e da secretaria municipal  de educação. Essa cartilha de receitas foi desenvolvida em parceria entre as nutricionistas dos 13 municípios da AMMOC com objetivo de inserir preparações saudáveis na alimentação dos alunos e de suas famílias. 
Abaixo você pode baixar a cartilha com orientações e receitas especiais. As informações são da Prefeitura Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário