sexta-feira, 3 de agosto de 2012

#asjapapira e Brasil é eliminado no futebol feminino.


Jogadoras japonesas comemorando a classificação. Foto Reuters.

CARDIFF/UK(03.08.2102) As japonesas jogaram o básico, o feijão e o arroz. Souberam administrar a pressão inicial do Brasil e aproveitaram os erros de nossa seleção.Marcação e contra ataque! 2 a 0 pra elas! Eram quartas de finais!

O Brasil começou bem. Encurralou as japas na sua área defensiva. Passavam, corriam, chutavam. Formiga, a melhor jogadora brasileira na partida acertou uma cassetada de fora da área que empurrou pra trás a goleira Fukomoto. Mas as japonesas com a passividade oriental e com os ensinamentos do chinês Sun Tzu e do gaúcho Juarez Roth controlaram a partida e deram golpes letais.

Ataque onde seu inimigo menos esperar! ensinava Sun Tzu. E foi assim, cobrando uma falta boba no meio de campo, lançando uma japinha no meio de 4 brasileiras. Seria um local menos provável pra sair uma boa jogada. Mas saiu! A zaga comeu mosca e Ogimni tocou no cantinho. 1 a 0, eram 27 do primeiro tempo.

Ainda dava pra virar o jogo, mas o futebol do time brasileiro não convencia. A bola batia na canela e os passes saiam errados. E num destes passes errados  é que surgiu o lance do gol do Ohno, que recebeu na entrada da grande área e chutou fatalmente para a bola beijar o travessão e dormir no fundo da rede. 2 a 0. Já eram 27 do segundo tempo.

Desespero de Marta no segundo gol japonês.Foto Getty Imagens

O time japonês soube marcar a saída de bola; teve a cautela de não se expor com ataques precipitados e foi eficiente nas finalizações. Marcação e contra ataque, dois conceitos muito usados por Celso Roth que funcionaram para as meninas da terra do sol nascente.

Infelizmente não foi um dia para o Brasil. Marta não brilhou; Maurine não jogou. Cristiane até se esforçou. Thais corria, gingava, mas não resolvia. Formiga fez um partidazo. E o treinador não mexeu no time quando precisava mexer e escalou sua esquadra muito adiantada. Deu no que deu. Agora é caprichar pra em 2016 fazer bonito no Rio de Janeiro.

As japonesas pegam a França na semifinal.

Por @macielcover 

Nenhum comentário:

Postar um comentário