terça-feira, 5 de março de 2013

Professores do Estado discutem proposta salarial em assembleia geral, nesta terça-feira, em Florianópolis


Os professores da rede estadual de ensino discutem, nesta terça-feira, em assembleia geral, no CentroSul, em Florianópolis, a proposta de reajuste salarial, apresentada pelo governo no mês passado. Apesar de não haver indicativo de greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) pode levar o assunto à votação.
A proposta do governo foi dividida em duas etapas, sendo a segunda a que mais preocupa o sindicato. Nela, serão discutidos os novos aumentos salariais e a descompactação da tabela salarial, que foi modificada em 2011 e diminuiu as diferenças de salários entre os os professores graduados, pós-graduados e doutores.
A justificativa do Sinte é que esta etapa aborda temas como a meritocracia, rejeitada pela categoria, e mexe em direitos adquiridos, como a regência de classe — um percentual dado em cima do salário, para os professores que estão em sala de aula.
Já na primeira etapa da proposta, o Estado cumpriu o reajuste do piso salarial dos professores, dado em janeiro pelo governo federal, e concedeu aumento a outros níveis de formação. A tabela com os novos valores foi encaminhada à Assembleia Legislativa em 20 de fevereiro e aguarda votação.
fonte/envio:Rádio Popular FM/Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário