terça-feira, 28 de abril de 2015

Grupo da Terceira Idade de Tangará participa de Festival de Talentos


Evento tradicional foi realizado em Pinheiro Preto reunindo 12 municípios


O grupo da terceira idade de Tangará participou em Pinheiro Preto no último sábado (25/04), de mais uma edição do Festival de Talentos. Na oportunidade estiveram presentes os municípios de Arroio Trinta, Salto Veloso, Iomerê, Videira, Rio das Antas, Calmon, Macieira, Ibiam, Tangará, Caçador, Lebon Régis e a cidade sede. O encontro promove a interação entre todos os grupos que compartilham as atividades artísticas e culturais desenvolvidas.

A participação do Município de Tangará alegrou a todos. O grupo apresentou a peça de Teatro intitulada "A Vindima" que conta a história da colheita da uva, em especial o momento de colheita da uva e fabricação do vinho.

As vindimas consistem na colheita dos cachos de uvas, destinados à produção de vinho, quando estas atingem o grau indicado de amadurecimento. Os cachos são então enviados para os lagares, onde começa a produção de diversos tipos de vinhos. Antigamente eram grupos de homens que pisavam as uvas, sistema que gradualmente foi sendo substituído por métodos mecânicos.

A Secretária de Educação Leila Cruz acompanhou o evento e destacou que “esta é uma oportunidade dos idosos apresentarem seus talentos em público, estimulando assim o desenvolvimento de sua autoestima, além de proporcionar momentos de confraternização e muita alegria”. Afirmou.

A presidente da Comissão Municipal do Idoso, Henery Panceri, informou que “o festival de talentos que é realizado todos os anos foi criado para despertar o espírito criativo dos seus participantes, com muita música, poesia, dança e animação”. Henery Panceri parabeniza aos municípios participantes que proporcionaram a todos uma tarde agradável e de muito aprendizado. 
Assessoria de Imprensa
________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário