segunda-feira, 20 de abril de 2015

REGIÃO: Polícia Ambiental prende duas pessoas por falsificação de documentos em serraria



Foto/reprodução PM Ambiental

Uma operação da Polícia Militar Ambiental de Herval d`Oeste resultou na prisão de uma mulher de 38 anos suspeita de falsificar documentos em uma serraria de Campos Novos. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (15) depois da abordagem a um caminhão que estava carregado com araucária.

De acordo com o Tenente Tatiano Cabral, comandante da PM Ambiental na região, o motorista que conduzia o veículo, um homem de 48 anos, apresentou apenas uma cópia do Documento de Origem Florestal (DOF) emitido pelo Ibama para o transporte de madeira. Ao consultar no sistema, a guarnição constatou que o documento era falso.

Uma equipe foi até a empresa, localizada no Distrito Industrial do município, e no local encontrou ainda mais quatro documentos falsificados. Conforme a PM Ambiental, era a proprietária da empresa, de 38 anos, quem fraudava as informações. Ela utilizava os mesmos documentos em diversos transportes de madeira, apenas alterava o número da nota fiscal e a validade do DOF.

Além disso, outros dois crimes ambientais foram constatados no local. “A própria serraria estava com o licenciamento ambiental de operações vencido e o fato de transportar madeira com documento falso também se caracteriza um crime de transporte ilegal de madeira”, afirmou o Tenente Cabral.

Desta forma, as serras foram lacradas e a madeireira não pode mais realizar a atividade até que a situação seja regularizada. A dona do estabelecimento recebeu voz de prisão, bem como o motorista que foi flagrado com o documento falsificado A empresa foi multada em R$ 8 mil. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.Reportagem: Gabriela Gibikoski/via EL
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário