quinta-feira, 30 de abril de 2015

SC: Casos de dengue já passam de 1,2 mil em Santa Catarina

ilustrativo/reprodução
Já foram confirmados 1.244 casos de dengue em Santa Catarina entre 1º de janeiro a 27 de abril de 2015. Do total, 1.116 são autóctones (transmissão dentro do estado), 80 importados (transmissão fora do estado) e 48 casos em investigação para definir o local de transmissão. Outros 2.711 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo para dengue. Há ainda 1.098 casos notificados, mas não investigados.

Nesta terça-feira, dia 28, o boletim sobre a situação da dengue em Santa Catarina passou a ter como base de dados o SINAN online, em substituição à informação obtida pela entrada de amostras no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Como consequência, haverá uma diferença no número de casos, uma vez que o sistema, alimentado pelos municípios, permite a inclusão da notificação num prazo de sete dias e de encerramento do caso num prazo de 60 dias.

Dos casos autóctones confirmados, 1.099 tiveram como local de transmissão Itajaí, 12 Chapecó, quatro Itapema e um Joinville. Itajaí vive uma situação de epidemia, com uma taxa de incidência (total de casos novos na população) de 545 casos por 100 mil habitantes. Em Santa Catarina, até o momento, foram identificados 4.200 focos do mosquito Aedes aegypti em 93 municípios.
fonte:Oestemais
__________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário