sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Cinesolar em Tangará - nesta quinta-feira (05)




Cinesolar a estação móvel de cinema movido a energia solar teve sua parada na Praça Darci Casagrande, em Tangará para uma seção de cinema a luz do luar, na noite desta quinta-feira, 05 de outubro. O evento em parceria com a secretaria de educação, foi de grande importância, trazendo valores sociais, culturais e ambientais para crianças, jovens e adultos que compareceram em peso para conhecer o projeto que leva cultura e sustentabilidade por onde passa.

Ainda na quinta-feira, durante a tarde, foi realizada uma pequena palestra para os alunos das entidades sobre energia solar, sustentabilidade, natureza e meios de prevenção. Logo após, foi realizado uma Oficina de vídeo, onde dois grupos se dividiram e criaram um tema fazendo uma crítica social a problemas que a sociedade vive, e então apresentado a noite para a população durante as exibições do cine solar.

O Cinema movido a energia solar, tem por objetivo a ideia sustentável que partiu da idealizadora Cíntia Alário. É um projeto de 3 anos que já atendeu a mais de 400 municípios. Após a passagem por Tangará segue   para o município de Arvoredo Santa Catarina nesta sexta, e depois segue um circuito de  mais 15 municípios no Rio Grande do Sul.

O evento contou com a participação das APPs das creches e escolas municipais com venda na praça de alimentação. O evento foi gratuito para a população com uma hora de curtas infantil e em seguida com o filme Brasileiro “Muito além do Peso” que mergulha no tema da obesidade infantil ao discutir por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, a publicidade, o governo e a sociedade de modo geral. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

Mais fotos no FACEBOOK do JORNAL VITÓRIA
Clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário