quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Deputado Pedro Uczai garante R$ 4 milhões para Hospital Universitário regional de Joaçaba


Na última sexta-feira (06) o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) recebeu a confirmação e anunciou o empenho de uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba. Isso significa que em breve o valor estará na conta do hospital para melhorar a assistência médico-hospitalar da população de Joaçaba e dos demais municípios do meio oeste. Os recursos são da cota individual do deputado Pedro Uczai e atende uma solicitação da direção do hospital, do reitor da Unoesc e das lideranças do Partido dos Trabalhadores de Joaçaba e região.

Os recursos serão utilizados para compra de equipamentos para o HUST, melhorando a prestação de serviços e expandindo a capacidade de atendimento para a população que vive no meio oeste catarinense. Mas não é só isso: estudantes e docentes do curso de Medicina da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) também serão beneficiados com a liberação da emenda, tendo-se em vista que o HUST serve como hospital escola. O hospital universitário cobre uma região com cerca de 50 municípios e atende uma população de aproximadamente 600 mil pessoas.

Para o deputado Pedro Uczai, “os recursos atenderão a toda a população do meio oeste catarinense, tanto moradores quanto estudantes, com um hospital moderno e tecnológico”. Dentre os equipamentos que serão adquiridos estão cama hospitalar, monitor multiparâmetros para UTI, sistema de vídeo para laparoscopia, mesa cirúrgica, desfibrilador, ventilador pulmonar, dentre outros. Esta é uma das maiores emendas parlamentares individuais da legislatura 2017. “É motivo de comemoração a liberação desta emenda. Investir em saúde é uma prioridade e um compromisso do nosso mandato”, reiterou o deputado Pedro Uczai.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário