quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PADROEIRO: Animais ganham bênção no dia de São Francisco de Assis

A data é celebrada com diversas atividades pela comunidade de Caçador

O dia de São Francisco de Assis, padroeiro de Caçador, foi comemorado nesta quarta-feira, 4, com Missa e a tradicional bênção dos animais feita pelo bispo Dom Frei Severino. Durante a manhã, várias pessoas procuraram a Catedral para abençoar seus animaizinhos.
Dom Severino lembra que São Francisco de Assis ficou conhecido como o padroeiro da ecologia por chamar a atenção da humanidade para respeitar a obra de Deus, e para que haja mais cuidado com a natureza.
“A natureza, hoje, está tão depredada, agredida e explorada. Ela não suporta mais tanto veneno, tanta destruição. Nós devemos aprender com São Francisco de Assis, que dizia que quando cortarmos uma árvore, devemos cortar de tal maneira que ela possa brotar novamente, para que a alegria da vida prevaleça”, destaca.
Este é o último dia da festa do padroeiro, que iniciou no dia 24 de setembro. As comemorações continuam com a venda do tradicional bolo com medalhinha de São Francisco de Assis e a ordenação de dois seminaristas, Edimar Blaskoski e Eleandro Huning, que será durante a missa das 18h30.

fonte: Caçador Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário