terça-feira, 3 de outubro de 2017

Terceiro lote do Pronatec Voluntário está com inscrições abertas


As pré-matrículas podem ser feitas enter os dias 4 e 22 de outubro. São 17 cursos oferecidos, todos de graça, à distância e certificados pelo MEC




Está aberto o período de pré-matrículas para o terceiro lote de cursos do Pronatc Voluntário, ofertado pelos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec). Os interessados deverão procurar a Secretaria de Turismo e Cultura de Videira para fazer a sua pré-matrícula.

“A qualificação profissional é diferencial para a promoção do turismo nos municípios, por isso o MTur e o Mec disponibilizam estes cursos gratuitamente. Nos dois primeiros lotes do Pronatec Voluntário tivemos uma grande procura e acredito que não será diferente agora”, avalia a assessora de Turismo de Videira, Cristiane Mayer Chiapetti.

O objetivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é oferecer capacitação para quem quer ingressar no mercado de trabalho, ou aperfeiçoar habilidades dos profissionais que já atuam em diversas áreas.




PRÉ-MATRÍCULA| Quem se interessar por algum dos cursos oferecidos pode fazer sua pré-inscrição diretamente na Secretaria de Turismo e Cultura de Videira, localizada na rua Antônio Pinto, 173, bairro Alvorada, próximo à Prefeitura.

As inscrições serão feitas apenas pessoalmente e os interessados devem se apresentar portando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de histórico escolar (ensino médio ou superior) e comprovante de residência. As vagas são exclusivas para quem reside em Videira. Para mais informações ligue 3566-4855.




Cursos disponíveis:

Agente de Limpeza Urbana

Agente de Microcrédito

Assistente Administrativo

Assistente de Recursos Humanos

Auxiliar de Fiscalização Ambiental

Desenvolvimento Educacional e Social

Espanhol Básico

Gestão de Negócios

Inglês Básico

Inspetor de Qualidade

Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Língua Brasileira de Sinais (Libra) Básico

Mensageiro

Produção Alimentícia

Produção Artística, Cultural e Design

Promotor de Vendas

Recepcionista

fonte: Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário