segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Videira é destaque em Balneário Camboriú no Bicicross



A 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross (FBBx) foi realizada no sábado, dia 23 de setembro, tendo por local a Pista Municipal de Balneário Camboriú. O evento contou com um grande número de pilotos e teve início ás 17:00 horas se estendendo até por volta da 21:00 horas.

As disputas naquela cidade são efetuadas geralmente à noite em razão da temperatura ser mais amena e também em vista de que a pista possui excelente sistema de iluminação noturna. O circuito é tido como um dos melhores e mais bem estruturados do pais para a prática da modalidade.

A equipe da AVB – Associação Videirense de Bicicross, apoiada pela Fundação Municipal de Esportes, se fez presente com sete pilotos que disputaram oito categorias e obtiveram ótimos resultados: três ouros, três pratas, além de um quarto e um sexto lugares.

A novidade foi a volta às competições do piloto Dionatan Maculan que após um longo tempo de recuperação retornou já obtendo o título de vice campeão da etapa na categoria expert 25/29 anos. Por outro lado, a nota triste foi um acidente ocorrido com o piloto Pedro Henrique Bado, que sofreu uma luxação no pulso direito e deverá desfalcar a equipe por aproximadamente dois meses, mas ainda assim obteve o 5º lugar na categoria boys 13 anos.

O destaque ficou para os pilotos João Vicente Damo e Alessandro Ehlert, ambos sagrando-se campeões nas suas respectivas categorias. O primeiro nas categorias Junior Men e Super 20 e o segundo na categoria expert 19/24 anos. Além deles, outros pilotos obtiveram excelentes colocações: Paulo Roberto Muniz (vice-campeão na categoria cruiser 40/44 anos), Julia Bado (vice-campeã na categoria girls 08 anos) e Vinicius Antunes (4º lugar na categoria boys 8 anos).

No dia 08 de outubro, a equipe da AVB/FME estará participando da 4ª etapa do certame. Desta vez, na cidade de Lages, sendo que para este evento deverá contar com vários pilotos oriundos da Escola de Bicicross AVB/FME/UNOESC, a qual vem realizando um excelente trabalho de base na formação de novos pilotos.

fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário